Sinta prazer em ter uma vida saudável - Por Luiz Rigolin
A palestra é dividida em 2 etapas
Na primeira etapa eu demonstro a visão tradicional sobre uma vida saudável:
a) É preciso deixar de comer o que gosta para ter uma boa saúde;
b) O exercício físico precisa ser extenuante e doloroso para dar resultado;
c) A prática de atividade física só pode ser realizada em academias e por meio de exercícios como caminhada e corrida (a grande maioria dos participantes se identifica com essa visão tradicional).
Então, apresento uma nova visão, quando são oferecidas soluções prazerosas e palpáveis para as pessoas tornarem suas vidas mais saudáveis (muitos participantes veem nessa nova visão uma boa oportunidade para deixarem de ser sedentários).
Para finalizar a primeira etapa explico que o ideal é que as sugestões oferecidas sejam adotadas desde a infância, quando é feito o gancho para a segunda etapa.
Na segunda etapa apresento a problemática que tem assolado crianças e adolescentes: o Analfabetismo Motor.
Para contextualizar o analfabetismo motor demonstro cenas do passado como soltar pipa, andar de carrinho de rolimã, jogar bola na rua, pular amarelinha e pular corda (os participantes gostam muito dessa parte, porque lembra a sua infância).
Em seguida demonstro imagens que remetem à infância atual como vídeo games, celulares e computadores.
Então, explico as causas e consequências do analfabetismo motor (muitos participantes ficam espantados porque acreditam, erroneamente, que só existe uma causa para o analfabetismo motor: a tecnologia).
Para finalizar, apresento soluções práticas e fáceis de serem adotadas pelos pais, para que eles ajudem a conter essa tendência mundial.
O resultado geral da palestra é a abertura de várias possibilidades para uma vida mais saudável por parte dos adultos e uma atitude diferenciada dos pais em relação às atividades dos filhos.
O público alvo: gestores de empresas e funcionários em geral (corporativo), pais, professores e alunos (escolas).
O tempo da palestra: 1 hora.
Investimento: a combinar.
Contatos (WhatsApp): (11) 4117 08 01